A irrigação foi cancelada, sem LOG

casa > Fóruns > Geral > A irrigação foi cancelada, sem LOG

Schlagwörter: 

  • Este tópico tem 9 respostas de 2 participantes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 8 meses atrás de Anônimo.
Visualizando 10 postagens - 1 a 10 (de 10 no total)
  • autor
    mensagens
  • #21949
    Anônimo
    Inativo

    Oi tudo,

    Já faz algum tempo que tenho o problema de a irrigação ser interrompida esporadicamente.
    A válvula está apenas aberta, também vejo um display na interface. Então, depois de alguns minutos, tudo acabou.

    Também não aparece nada no LOG.

    O erro ocorre apenas com a 6ª ou 7ª válvula. A ordem não importa.

    Estou um pouco frustrado agora. Dois dias atrás, 9 sprinklers funcionaram sem problemas. Hoje só consegui 6.

    Sistema: OSPi em RaspberryPi 2B, 8 válvulas Hunter 24V AC. Versão do aplicativo 2.2.0, firmware 2.1.9(3)

    #21980
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá,

    “Há dois dias correram 9 chuviscos sem problemas. Hoje só consegui 6. "

    Você quer dizer AO MESMO TEMPO? Sua fonte de alimentação dificilmente conseguirá isso.

    Você já mediu a resistência entre COM e as zonas?

    E a tensão enquanto a rega corre?

    Você pode ter um curto-circuito ou uma válvula solenóide está danificada e usando muita energia.

    OpenSprinkler nunca aborta um programa em execução por si só, eu sei o código-fonte. No entanto, se o Raspberry PI reiniciar devido a perda de energia ou o OpenSprinklerserviço no Raspberry PI é encerrado, somente então o programa é forçado a parar. Isso também explicaria que você não tem um log.

    #21982
    Anônimo
    Inativo

    Não, o pi não reinicia. A página está permanentemente online e responsiva.

    O ciclo interrompido sempre foi diferente até agora.

    Tenho apenas duas válvulas funcionando em paralelo e são sempre as primeiras. Também estão no log.

    Tentei novamente hoje e não perdi de vista a interface. Reparei que o tempo estava cerca de 10 minutos atrasado. Em algum momento, o tempo foi atualizado, ou seja, um salto de + 10 minutos e, em seguida, o programa foi embora e não havia registro.

    Então me certifiquei de que a hora estava correta e executei um programa novamente. De acordo com a interface da web, a válvula percorreu completamente, mas ainda não apareceu no log.

    #21983
    Anônimo
    Inativo

    Vou medir a tensão e resistência em breve.

    #21985
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Exporte a configuração e use a função de suporte (https://www.opensprinklershop.de/support) enviar

    #21991
    Anônimo
    Inativo

    Válvulas desligadas:
    Fonte de alimentação: 26,4V
    Entre fonte de alimentação e COM 26,3V

    Uma válvula em:
    Fonte de alimentação para COM 25,9V
    Válvula para COM 25,7V

    Resistência quando a válvula está aberta:
    entre a válvula e COM, o número salta descontroladamente em torno de -0,1 a 155, mais frequentemente você vê 40.
    entre a válvula e a unidade de alimentação: salta entre 3 - 5,5 ohms.

    Esta manhã, vários programas foram simplesmente cancelados novamente. Não vejo um padrão.
    O programa começou com 3 válvulas. A primeira válvula funcionou (10 min), está no LOG. Os outros dois (15 e 25 minutos) não.
    As válvulas deram a partida manualmente, deram a partida, saíram em algum momento e não apareceram no LOG.
    Em seguida, outra válvula iniciada manualmente, percorreu, está no LOG.
    Em seguida, outro programa com duas válvulas (20 minutos cada) foi iniciado. A primeira válvula passou, a segunda deu a partida, parou após alguns minutos e sem LOG. A válvula em falta começou manualmente, apaga depois de alguns minutos, sem LOG.

    O terceiro programa começou com duas válvulas em paralelo. Depois de alguns minutos, os dois saem, sem LOG.

    #21992
    Anônimo
    Inativo

    A tensão em tempo de execução é estável em 25,4-25,7V. Sem oscilações logo antes de o programa ser cancelado.

    Acabei de iniciar o terceiro programa novamente, executei e estou no LOG.

    #22177
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Então, para mim, parece que outro programa está sendo executado em seu OSPi run, que também acessa as portas IO. Se você experimentou vários aplicativos de automação residencial ou outros aplicativos de controle, desinstale-os agora e tente novamente.

    #22312
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Então me ocorre, outros motivos para uma interrupção da irrigação podem ser:

    - Sensores de chuva ou umidade do solo foram ativados
    - A irrigação dependente do clima é ativada e reduz o tempo de irrigação

    #22353
    Anônimo
    Inativo

    Nada mais está instalado, exceto Opensprinkler.
    Também pensei primeiro no atraso da chuva e desliguei-o completamente. Nada ajuda também.

    Em breve estarei reinstalando completamente o Pi com um novo cartão SD, vamos ver se melhora então.

Visualizando 10 postagens - 1 a 10 (de 10 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.