Programas paralelos e adaptação por evapotranspiração

casa > Fóruns > Geral > Programas paralelos e adaptação por evapotranspiração

  • Este tópico tem 2 respostas de 2 participantes e foi atualizado pela última vez antes 4 anos atrás de Anônimo.
Visualizando 3 postagens - 1 a 3 (de 3 no total)
  • autor
    mensagens
  • #14049
    Anônimo
    Inativo

    Oi tudo,
    Eu tenho a seguinte pergunta sobre os programas no Opensprinkler.

    Tenho 4 círculos para regar a grama. Gostaria que dois deles rodassem em paralelo no tempo desejado (30 minutos).

    Inicie o programa 1 com dois círculos às 05:00 da manhã - 05:30 da manhã.
    Inicie o programa 2 com dois círculos às 05:30 da manhã - 06:00 da manhã.

    Eu também uso o controle climático de Evapotranspiração (ET). Se isso calcular, por exemplo, uma irrigação de 150%, o tempo de irrigação aumentaria em 30 minutos. Isso significaria que o programa um não terminou às 05h30, mas o programa dois já começou. 4 círculos não agarrariam meu suprimento de água. Existe a possibilidade de o programa 2 com os dois círculos só começar quando terminar o programa 1, mesmo que o tempo de rega tenha sido prolongado pelo ajuste do tempo?

    Muitas saudações e agradecimentos antecipados.

    #14091
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá,
    neste caso, eu sugeriria reduzi-lo a DOIS círculos. Basta conectar 2 válvulas solenóides a uma conexão cada e ativar a opção “Uma após a outra” nessas duas.
    Infelizmente não vejo outra possibilidade aqui, pois para o seu pedido teria que programar “grupos” com os quais as electroválvulas pudessem ser combinadas. O assunto já surgiu várias vezes, vou criar um problema com a equipe de desenvolvimento, talvez ele seja programado.
    https://github.com/OpenSprinkler/OpenSprinkler-Firmware/issues/115

    Não esqueça, OpenSprinkler é de código aberto. Você também pode contribuir!

    #14101
    Anônimo
    Inativo

    Muito obrigado pela ajuda. Em seguida, continuarei a olhar lá para ver se a mudança será levada em consideração em uma das próximas versões.

    Esse é o tempo que consigo com quebras de programa adequadas, já que o máximo de ET é de 200% conforme li.

    Inicie o programa 1 com dois círculos às 05h00 - 05h30 a 200% ET, o programa funciona até no máx. 06:00 da Manhã.
    Inicie o programa 2 com dois círculos às 06:00 da manhã - 06:30 da manhã.

    Espero não ter enganado.

    Atenciosamente

Visualizando 3 postagens - 1 a 3 (de 3 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.