Controle de uma bomba e uso de uma chave flutuante como um sensor

casa > Fóruns > Geral > Controle de uma bomba e uso de uma chave flutuante como um sensor

Visualizando 2 postagens - 1 a 2 (de 2 no total)
  • autor
    mensagens
  • #18207
    Anônimo
    Inativo

    Olá,

    Eu gostaria de implementar o seguinte caso de uso e ainda estou procurando o hardware certo. estou de pé Opensprinkler encontrado.

    Talvez você possa me dizer se isso funcionaria.

     

    Tenho uma fonte de água com uma bomba submersível de 230 V.

    Desta fonte gostaria de atender dois consumidores / ciclos.

    O circuito 1 deve receber água em horários diferentes durante o dia por um determinado horário. Mas apenas até que um interruptor de flutuação (interruptor simples de abrir / fechar) reaja.

    O circuito 2 deve ser capaz de ser controlado manualmente usando um interruptor e é independente do circuito 1.

     

    Eu tinha imaginado a coisa toda com um OSPi Quadro. Eu gostaria de conectar o interruptor de boia como sensor 1. O sensor 2 seria então um interruptor de controle manual.

    Eu gostaria de controlar a bomba como um mestre usando um relé. (Pode me dizer aqui o que eu uso melhor? OSPi com 24VAC)

     

    Os seguintes processos de comutação estão essencialmente disponíveis:

    Circuito 1: De acordo com a programação, desde que a chave de bóia esteja livre; quando o interruptor de flutuação atinge a válvula 1 e o mestre para a bomba não abra mais até que o nível caia novamente e então continue na programação normalmente.

    Circuito 2: válvula e mestre abertos enquanto um interruptor é operado. Independentemente do circuito 1, o mestre também deve abrir quando o interruptor de bóia é acionado. Na melhor das hipóteses, a programação do circuito 1 é ignorada enquanto a chave estiver em operação. Caso contrário, ambas as válvulas podem ser abertas ao mesmo tempo.

     

    Habilidades de programação estão disponíveis e não deve haver nenhum problema ao escrever o código, se necessário. Primeiramente, estou preocupado com as funções do hardware.

    Obrigado.

    Saudação

    asa

    #18730
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá,

    sim, isso funciona e você tem sorte, porque agora com o OSPi Na versão 1.5 existem duas entradas de sensores - 1.44 e antecessores tinham apenas uma.

    Você precisa de um relé com a potência certa, não sei a potência da bomba submersível, então verifique se o seguinte relé se encaixa:

    Localizador 22.32.0.024.4540 Contator 1 contato NA, 1 contato NF

    Seu interruptor de flutuação funciona como um sensor de chuva quando chove -> sem rega. Portanto, se Sen1 e GND estiverem conectados, não há ativação da bomba submersível.

    Você pode definir para cada circuito se ele deve reagir a Sen1.

Visualizando 2 postagens - 1 a 2 (de 2 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.