Regar apenas quando o sensor de umidade muda

casa > Fóruns > Geral > Regar apenas quando o sensor de umidade muda

Visualizando 8 postagens - 1 a 8 (de 8 no total)
  • autor
    mensagens
  • #24568
    Dirk HildebrandDirk Hildebrand
    Participante

    Olá,

    Eu tenho um OSPi Comprei, mais um medidor de umidade e um sensor de chuva. Gostaria de fazer um programa para meu telhado verde que deveria funcionar da seguinte forma:

    Quando o sensor de umidade abre (relata que está seco), a zona do “teto da garagem” deve ser iniciada por x unidades de tempo.
    Se estiver chovendo e a irrigação da garagem estiver funcionando, a rega deve ser interrompida. Se a chuva não for suficiente e o sensor disser que seca novamente, a rega deve começar novamente.

    Isso é viável ou acho que é muito complexo?

    #24569
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Isso significa apenas: Não regar se o sensor de umidade indicar úmido ou o sensor de chuva indicar chuva

    Com o sensor de umidade, basta inserir um atraso, caso contrário ele muda assim que você regar (> tempo de rega). Com o sensor de chuva tudo permanece em 0,0

    Portanto é possível

    #24586
    Dirk HildebrandDirk Hildebrand
    Participante

    Sim, em poucas palavras, mas como faço para incorporar isso a um programa? E se o sensor de umidade disser “úmido” a irrigação também deve parar se você não colocar o sensor próximo à mangueira de gotejamento, certo?

    #24589
    Dirk HildebrandDirk Hildebrand
    Participante

    E outra pergunta. peguei o meu ontem OSPi conectado ao meu Raspberry 3b+. Uma fonte de alimentação em trilho DIN com saída de 24 VCA para o OSPi Placa conectada e meu Pi continuou. Isso é normal? Eu pensei que tinha que fornecer energia extra ao PI. Além disso, não havia luz no conversor AD. E sim, tenho 100% de certeza de que é uma fonte de alimentação com CA no lado secundário https://www.amazon.de/gp/product/B00F4QFH4O/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

    O que mais eu poderia ter feito de errado?

    #24596
    Dirk HildebrandDirk Hildebrand
    Participante

    Hoje eu conectei válvulas que trocam bem, mas nenhuma atividade pode ser vista no conversor A2D. Como devo virar esses pequeninos pottis também não está claro para mim

    #24645
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Você gira os potes pequenos com uma pequena chave de fenda Phillips.

    Se estiver úmido, mas o LED estiver desligado, gire no sentido horário até que o LED acenda.

    Se estiver seco, mas o LED estiver aceso, gire para a esquerda até que o LED se apague.

    O A2D é de OSpi alimentado, a atribuição dos pinos é (da esquerda para a direita): GND, SN1, SN2, VIN (+5V)

    Na verdade, você deve instalar o sensor de umidade do solo onde a umidade é importante. Isso pode muito bem estar sob a mangueira de gotejamento. A única coisa importante é o retardo de tempo para que não seja desligado na primeira gota.

    o OSPi fornece energia ao Raspberry Pi através da fonte de alimentação de 24 VCA. Apenas com a versão 1.43 antiga e o RPi 3 ou 4 a fonte de alimentação era muito baixa desde a versão 1.5. mas isso não é mais um problema. Aqui você teve que conectar a fonte de alimentação RPi adicionalmente.

    By the way, ele não funciona ao contrário, então apenas a fonte de alimentação RPi não pode fazê-lo OSPi e alimente as válvulas solenoides!

     

    #24657
    Dirk HildebrandDirk Hildebrand
    Participante

    Olá,

     

    os potenciômetros não giram mesmo com a menor chave de fenda Phillips (CRV 1.0). Será que esses potenciômetros estão com defeito?

    #24659
    Dirk HildebrandDirk Hildebrand
    Participante

    Ok, funcionou com um bit com fenda, mas um potenciômetro não tem stop. O LED acende quando eu desconecto a linha de 5V, às vezes o LED pisca mesmo quando eu reconecto o 5V. Se eu puxar o GND para fora, o LED acende e posso usar o potenciômetro para definir que o LED se apague. Mas eu ainda não vejo umidade. O sensor de umidade está com defeito ou o conversor AD?

Visualizando 8 postagens - 1 a 8 (de 8 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.