Erro após a reinstalação

Página inicial Fóruns OSPi Erro após a reinstalação

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • autor
    Artigos
    Mathias Stöber
    Participante

Oi,

Reiniciei meu Ospi em preparação para a nova temporada. Claro, eu fiz um backup da configuração antiga com antecedência. Aqui está o que eu fiz:

1. Reinstalando o Raspi com o Raspi Imager para a versão mais recente do RaspiOS Trixie
    2. Obtenha a versão mais recente do seu firmware via git
    3. Sudo ./build.sh opsi rodou e rodou sem erros
    4. Configuração reproduzida através do site

Posteriormente, a mensagem de erro “Erro de rede” apareceu e a interface não respondia mais. Em seguida, parei o serviço e excluí o arquivo “done.dat”. Depois disso, o site funcionou novamente, mas as configurações desapareceram. Depois de várias soluções de problemas, consegui restringir até agora que o Ospi está rodando e também pode ser configurado (sempre comecei do início com a configuração). Até o momento em que mudo em “Opções -> Clima e Sensores -> Método de ajuste”, surge a mensagem de erro Erro de rede e nada funciona mais. Assim que defino algo diferente de “Manuel”, algo quebra na configuração.

Quando recarrego o site, recebo a mensagem de erro anexada “Resposta corrompida”. Se eu for de lá para a ferramenta API, ainda aparece uma mensagem ao recuperar os dados do controlador de que o Json tem erros (veja a segunda captura de tela).

Alguma ideia do que mais poderia estar causando isso? Existem outros lugares onde o Ospi armazena sua configuração que eu precise excluir?

VG Mathias

Anexos:
    Você deve estar logado para visualizar arquivos anexados.
    Mathias Stöber
    Participante

Uma atualização tão pequena. Reinstalei o Raspi novamente. Desta vez com o leitor ávido em vez da Trixie. Após a instalação, mudei apenas o “método de ajuste” de “manual” para “mensal”. Nenhum outro valor foi alterado. Mas o padrão de erro descrito acima permanece. Meu palpite é que há um erro ao salvar o json na área.

Se eu precisar enviar logs ou qualquer outra coisa, é só me avisar.

VG Mathias

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.