FlowSensor de 3 fios não é reconhecido

casa > Fóruns > Geral > FlowSensor de 3 fios não é reconhecido

Schlagwörter: , ,

Visualizando 5 postagens - 1 a 5 (de 5 no total)
  • autor
    mensagens
  • #25973
    KaneKane
    Participante

    Oi tudo,

    eu tenho o meu para o meu OSPI (Firmware 2.1.9) comprou um medidor de vazão. Eu testei isso em um Arduino, ele fornece 0/1 digital, ou seja, pulsos por litro (de acordo com a folha de dados 1 pulso/litro).

    Eu também conectei corretamente, Vin (+5V), Sensor1 o fio de dados e GND é claro. Como funcionou com um Arduino e a fiação exata, suponho que esteja correto dessa maneira.

    Infelizmente, nada é contado ao regar, o sensor1 correto é selecionado como o tipo de sensor, a opção “Ignorar sensor1” também está desativada, então deve contar.

    Eu tenho este sensor: https://www.amazon.de/gp/product/B089KJFVLV

    Alguém pode ajudar? O que há de errado? Alternativamente - alguém tem outro sensor para 1″ (32mm)?

    Atenciosamente,
    Kai

    #25985
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Seria mais interessante saber o que você definiu nas configurações dos sensores

    #25986
    KaneKane
    Participante

    Olá,

    Sensor tipo 1 “taxa de fluxo” e 1 litro/pulso está definido

    O sensor 2 está definido como “nenhum”.

    Saudações Kai Neuhaus

    #26035
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá,

    A folha de dados diz "potência de saída DC 4,7 V", o que provavelmente significa que ele muda o cabo de sinal para PLUS.

    Infelizmente, isso não funciona, os contadores de pulso devem conectar o GND à entrada do sensor.

    Portanto, há sempre um impulso quando GND + SENSOR está conectado

    #26038
    KaneKane
    Participante

    Olá,

    Sim, é verdade, esse é o comportamento esperado com sensores de 2 fios (sensor + Gnd), com sensores de 3 fios apenas um adicional de + no VIN, pelo menos foi assim que entendi. Consegui ler pelo menos 1 e 0 em uma porta digital com o Arduino. Daí a minha surpresa.
    Mas bem, como alternativa, vou comprar outro sensor, mas não consigo encontrar um sensor de 2 fios meio acessível para 1″ em nenhum lugar.
    Estou aberto a recomendações.

    Obrigado pelo apoio.
    Atenciosamente,
    Kai

Visualizando 5 postagens - 1 a 5 (de 5 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.