FlowSensor 3 fios não é reconhecido

Página inicial Fóruns Geralmente FlowSensor 3 fios não é reconhecido

Marcadores:  , ,

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • autor
    Artigos
    Kane
    Participante

Olá pessoal,

Comprei um medidor de vazão para meu OSPI (firmware 2.1.9). Testei isso em um Arduino, ele fornece 0/1 digital, ou seja, pulsos por litro (de acordo com a folha de dados 1 pulso/litro).

Também conectei corretamente, Vin (+5V), Sensor1 o cabo de dados e GND claro. Como funcionou com um Arduino e exatamente com a fiação, presumo que esteja correto.

Infelizmente nada é contado durante a rega, o Sensor1 correto está selecionado como tipo de sensor, a opção “Ignorar Sensor1” também está desativada, portanto deve contar.

Eu tenho esse sensor: https://www.amazon.de/gp/product/B089KJFVLV

Alguém pode ajudar? O que está errado? Alternativamente - alguém tem outro sensor para 1 ″ (32 mm)?

Saudações,
    Kai

Administrador
    Administrador

Seria mais interessante saber o que você definiu nas configurações dos Sensores

Kane
    Participante

Olá,

A configuração é sensor tipo 1 “fluxo” e 1 litro/pulso

O sensor 2 está em “nenhum”.

Saudações Kai Neuhaus

Administrador
    Administrador

Olá,

A folha de dados diz “potência de saída DC 4,7 V”, o que provavelmente significa que muda o cabo de sinal para PLUS.

Infelizmente isso não funciona, os contadores de pulso precisam colocar GND na entrada do sensor.

Portanto, sempre há um impulso quando GND+SENSOR está conectado

Kane
    Participante

Olá,

Sim, isso é verdade por si só. Esse é o comportamento esperado com sensores de 2 fios (sensor + Gnd), com sensores de 3 fios apenas um + adicional no VIN, pelo menos foi assim que entendi. Consegui ler pelo menos 1 e 0 em uma porta digital usando Arduino. Daí a minha surpresa.
    Mas tudo bem, alternativamente comprarei outro sensor, simplesmente não consigo encontrar um sensor de 2 fios razoavelmente acessível para 1 ″ em lugar nenhum.
    Estou aberto a recomendações.

Obrigado pelo apoio.
    Saudações,
    Kai

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.