Dúvidas sobre os portos do OSPi 1.5 (COM, +5V, GND, SN1/2)

casa > Fóruns > Geral > Dúvidas sobre os portos do OSPi 1.5 (COM, +5V, GND, SN1/2)

Visualizando 6 postagens - 1 a 6 (de 6 no total)
  • autor
    mensagens
  • #22210
    NachtigallNachtigall
    Participante

    Olá,

    Eu tenho um Raspberry Pi 4 e o OpenSprinkler (OSPi 1.5) adquirido. Agora deve haver 2 x 4 válvulas solenóides Rainbird, então um total de 8 peças, mas divididas em duas caixas de válvulas diferentes.

    Algumas questões

    * Existe em OSPi duas vezes a porta COM. Todos os 8 devem ser conectados à mesma porta COM, ou melhor, 4 em um e 4 no outro - ou isso não importa?

    * Tenho o adaptador AC 2A do meio. Você também pode fornecer o Raspberry PI com ele, que na verdade desenha 2A ou o possui como um adaptador. Em caso afirmativo, como você conecta a fonte de alimentação do Raspi ao OSPi? Eu vi que existe uma porta “+5V” no OSPi lá - de alguma forma para o poder mini-USB do Raspi?

    * Para que servem as portas GND e SN1 / 2? Você deve conectar o GND (aterramento?) À caixa de metal, onde o aterramento da conexão CA já está ativado?

    Com os melhores cumprimentos,

    Jens

     

    #22308
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá,

    Assim:

    1. 2x COM: Ambos estão conectados e são usados ​​apenas para simplificar a fiação. Se você tiver mais de 20 válvulas solenóides, deve distribuí-las para ambas as conexões COM, a fim de reduzir a carga atual nos contatos. Do contrário, você pode fazer isso, mas não precisa.

    2. Adaptador 2A 24 VCA: Sim, também fornece energia ao Raspberri PI. Desde a versão 1.5, isso pode ter até 10 W (5 V x 2 A). Isso deve ser suficiente para a maioria dos aplicativos. No entanto, se você conectar grandes consumidores, como discos rígidos, à porta USB, isso dificilmente será suficiente e você também deve conectar o adaptador Raspberri PI.

    3. Apenas não conecte o GND à caixa! As duas entradas de sinal são comutadas via GND + SN1 ou GND e SN2. Portanto, um sinal é disparado quando GND está presente em SN1 ou SN2. VIN ou + 5V é destinado à conexão de sensores externos que requerem eletricidade, como nosso sensor de umidade do solo.

    Recomendamos também dar uma olhada neste OpenSprinkler Manual do firmware, que pode encontrar na área de downloads. Todas as conexões são explicadas aqui (elas são as mesmas do OpenSprinkler 3.2)

     

     

    #22319
    NachtigallNachtigall
    Participante

    Obrigado.

    Eu não tinha visto os manuais. Eu li o FAQ e “Como funciona” várias vezes (será que eles não estão vinculados a essas páginas?!). De qualquer forma, verei isso em um momento.

    #22320
    NachtigallNachtigall
    Participante

    No arquivo https://opensprinklershop.de/wp-content/uploads/2020/04/os-manual_2.1.9-DE.pdf?v=3a52f3c22ed6 há uma referência a um vídeo do YouTube com um botão de link na página 5. No entanto, isso não está vinculado. Você pode me enviar o link? (ou atualizo o documento) .Quando eu mesmo procuro no youtube sobre o assunto, encontro muito e não sei qual é o certo.

    #22868
    NachtigallNachtigall
    Participante

    Olá,

    @Admin Queria perguntar novamente onde posso encontrar este vídeo? Como eu disse, o link (ainda) não está correto nas instruções do PDF.

    Com os melhores cumprimentos,

    Jens

     

    #23039
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Oha, aparentemente, o PDF convertido excluiu o link.

    Aqui está ele: https://www.youtube.com/watch?v=M0nWP22GOE4

Visualizando 6 postagens - 1 a 6 (de 6 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.