Olá,
Obrigado pelos novos recursos interessantes! Hoje reinstalei meu Ospi e brinquei com a integração mqtt e influx. Para testar, configurei os dados de temperatura e clima do Raspi como sensores. Eu tenho perguntas sobre isso:
– Como exatamente o registro de dados e a saída para mqtt e influxo estão relacionados à configuração do sensor? Eles são independentes um do outro ou não? Eu gostaria de fazer login no cartão SD o mínimo possível, então um push puro para mqtt e/ou influx seria ideal para mim.
– Quando exatamente os dados são enviados para mqtt e Influx? Quando alterado, dependendo do intervalo de leitura configurado ou ambos?
Caso contrário, notei duas coisas. Na ajuda da interface web seria bom se em Bucket and Organization (Influx) fosse indicado se você deve inserir o nome ou os IDs. Além disso, hoje tive problemas para atualizar para a versão mais recente do software usando “update.sh”. O antigo script init.d foi removido, mas não havia dúvidas se eu queria ativar o serviço. Apenas uma chamada para “build.sh ospi” trouxe alívio, o que também pode ser algo para a documentação.
Muito obrigado Mathias