Perguntas sobre a integração do Influx

Página inicial Fóruns Geralmente Perguntas sobre a integração do Influx

Marcadores:  , ,

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • autor
    Artigos
    Mathias Stöber
    Participante

Olá,

Obrigado pelos novos recursos interessantes! Hoje reinstalei meu Ospi e brinquei com a integração mqtt e influx. Para testar, configurei os dados de temperatura e clima do Raspi como sensores. Eu tenho perguntas sobre isso:

– Como exatamente o registro de dados e a saída para mqtt e influxo estão relacionados à configuração do sensor? Eles são independentes um do outro ou não? Eu gostaria de fazer login no cartão SD o mínimo possível, então um push puro para mqtt e/ou influx seria ideal para mim.

– Quando exatamente os dados são enviados para mqtt e Influx? Quando alterado, dependendo do intervalo de leitura configurado ou ambos?

Caso contrário, notei duas coisas. Na ajuda da interface web seria bom se em Bucket and Organization (Influx) fosse indicado se você deve inserir o nome ou os IDs. Além disso, hoje tive problemas para atualizar para a versão mais recente do software usando “update.sh”. O antigo script init.d foi removido, mas não havia dúvidas se eu queria ativar o serviço. Apenas uma chamada para “build.sh ospi” trouxe alívio, o que também pode ser algo para a documentação.

Muito obrigado Mathias

Administrador
    Administrador

Olá, logado ou enviado via MQTT ou Influx db sempre acontece no momento em que os dados foram recebidos.
    O intervalo de leitura para sensores MQTT tem uma função diferente; neste intervalo ele renova a assinatura do servidor MQTT

Os outros pontos são novos para mim, ninguém relatou isso ainda. Vou dar uma olhada.

Mathias Stöber
    Participante

Oi,

obrigado pela resposta. Por “intervalo de leitura” quis dizer o ponto na configuração do sensor analógico (ver Figura 1), mas no meu caso não é um tópico Mqtt que recebo, mas sim a temperatura do Raspi.
    Ontem desativei o registro de dados na configuração do sensor (também na Figura 1). Isso fez com que o registro dos dados parasse no meu InfluxDB, mas as alterações continuavam sendo publicadas no servidor Mqtt (Imagem 2). Então deve haver diferença nos triggers, pelo menos para os sensores analógicos. Porque a mudança no nível da água foi registrada no Influxdb ao mesmo tempo.

VG Mathias

Anexos:
    Você deve estar logado para visualizar arquivos anexados.
    Administrador
    Administrador

É isso mesmo, o influxo é acionado de forma diferente - via log. vou ajustar isso

Mathias Stöber
    Participante

Oi,

Obrigado! Acabei de fazer uma atualização e estou testando.

Existe uma razão pela qual os números de lançamento no Github estão um pouco atrasados?

Veja Mathias

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.