múltiplas zonas – um sensor de umidade do solo?

Página inicial Fóruns Geralmente múltiplas zonas – um sensor de umidade do solo?

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • autor
    Artigos
    Texugo
    Participante

Olá!

Em primeiro lugar: ainda não usei o OpenSprinkler. Daí a pergunta possivelmente um tanto leiga.

No futuro gostaria de controlar 4 zonas (sequenciais), mas quero instalar apenas um sensor de umidade do solo.
    O OpenSprinkler pode lidar com isso corretamente?

Depois de ler várias instruções, honestamente não tenho certeza se funciona da maneira que desejo.

Minha ideia:
    – Defino um horário de irrigação desejado (por exemplo, zona A das 4h00 às 4h15, zona B das 4h15 às 4h30, etc.).
    – O chão tem, por ex. Após 10 minutos de rega com a humidade desejada, a rega para nesta zona
    – o valor de referência (neste caso 10 minutos) é agora utilizado para a irrigação da zona B
    – etc etc

Funciona do jeito que imagino? Ou eu realmente precisaria de 4 sensores para esse caso? Ou você resolveria isso de forma completamente diferente?

Atenciosamente
    Patrício

Administrador
    Administrador

Olá,

isso não é problema. Em primeiro lugar, não é a zona que se ajusta, mas sim os programas. Se todas as 4 zonas estiverem num programa, existe apenas um ajuste. No entanto, se quiser ter um programa separado para cada zona, basta criar 4 ajustes para cada programa.

A umidade do solo é processada através da função “Ajustes do programa”.

Você cria 4 destes, cada um com o mesmo sensor, mas sempre com um programa diferente

Texugo
    Participante

Obrigado pela sua resposta.

Mas isso significa: mesmo que as válvulas de zona sejam activadas sequencialmente, a zona 2 é iniciada mesmo que a zona 1 tenha sido interrompida mais cedo porque o solo já está suficientemente húmido?
    Só quero estar no lado seguro antes de comprar o controlador :)

Administrador
    Administrador

Como já dito, o programa está sendo adaptado.
    Ao nosso lado, temos duas zonas 1 e 2, com tempo de execução de Zona1 = 2 e Zona2 = 5 minutos. Isso corresponde a 100%
    Se o sensor de umidade do solo reportar apenas umidade parcial e o ajuste do programa calcular 50%, então o programa será executado com Zona1 = 1 e Zona2 = 2,5 minutos

Administrador
    Administrador

Como já dito, o programa está sendo adaptado.
    Ao nosso lado, temos duas zonas 1 e 2, com tempo de execução de Zona1 = 2 e Zona2 = 5 minutos. Isso corresponde a 100%
    Se o sensor de umidade do solo reportar apenas umidade parcial e o ajuste do programa calcular 50%, então o programa será executado com Zona1 = 1 e Zona2 = 2,5 minutos

Texugo
    Participante

Perfeito – obrigado pela informação!

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.