Integração Ospi na rede doméstica com IOBroker

Página inicial Fóruns Geralmente Integração Ospi na rede doméstica com IOBroker

Marcadores:  , , ,

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • autor
    Artigos
    Frango encosta
    Participante

Olá,

Uso a placa Ospi há anos, ano passado tive que instalar um RPI mais novo porque o último não era mais compatível com o firmware atual.

Tudo está bem até agora, agora percebi que a interface Ospi :8080 nem sempre é acessível de forma confiável. Será que não consigo acessá-lo com vários dispositivos ao mesmo tempo?

Às vezes eu tinha que desconectar e reiniciar porque não conseguia ir mais longe.

Por isso quis trazer isso para o IOBroker, alguém aqui já implementou isso?

Ativei o MQTT e dei os primeiros passos para consultar o OSPI usando um adaptador Linux para poder acionar uma reinicialização limpa remotamente.

Certamente faria sentido atualizar o Raspbian no RPI ou no OpenSprinkler rel. Fácil de cuidar?

Saudações

Tomás

Anexos:
    Você deve estar logado para visualizar arquivos anexados.
    Anônimo
    Inativo

Eu também estaria interessado nisso. Estou pensando em transferir valores do Netatmo (integrado ao ioBroker) para o Ospi, por exemplo para suspender a irrigação por 24 horas quando chover. Mas acho que a implementação atual do MQTT não foi projetada para isso.

saudações

HG

Frango encosta
    Participante

Então, esta semana, acidentalmente consegui integrar o Ospi ao Iobroker via Mqtt.

Eu havia especificado um porto que já estava ocupado pelo Sonoff, por isso não fui mais longe da última vez.

Acabei de fazer as atualizações também.

Mas estou com outra obra no momento, então não continuei com Ospi e Iobroker.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.