Irrigação paralela e sequencial

casa > Fóruns > Geral > Irrigação paralela e sequencial

Visualizando 12 postagens - 1 a 12 (de 12 no total)
  • autor
    mensagens
  • #24206
    gd1122gd1122
    Participante

    Quero regar as zonas 1 e 3 ao mesmo tempo e, em seguida, automaticamente 2 e 4 ao mesmo tempo.

    Não sei como ajustar isso. Ou isso não é possível de todo.

    #24209
    Anônimo
    Inativo

    Pelo que entendi, você deve definir a mesma hora de início para as zonas 1 e 3 e definir manualmente uma hora de início diferente para as zonas 2 e 4, que é após a hora de rega das primeiras zonas.

    Porque você não pode formar grupos nos quais você diga isso ou aquele grupo deve ser processado sequencialmente. Você só pode dizer para cada zona que ela deve ser processada sequencialmente. Portanto, se você tiver duas zonas com o mesmo tempo de irrigação ou tempo de irrigação sobreposto, você só pode dizer através da bandeira “Sequencial” que elas não devem ser ativadas ao mesmo tempo, mas uma após a outra. Uma zona é então atrasada até que a anterior seja concluída.

    #24210
    gd1122gd1122
    Participante

    Sim, é assim que faço até agora. mas com isso não se tem a dependência do clima bem sob controle. Quando está mais seco, o tempo de execução (para 1 + 3) pode dobrar. Como precaução, intervalos longos devem ser definidos com tempos de acompanhamento fixos. Eu gostaria de uma irrigação automática de acompanhamento.

    #25844
    EdEd
    Participante

    Oi tudo,

    melhorou alguma coisa aqui? Eu gostaria de fazer 2 círculos (camas) juntos, mas para mim é o círculo 2 e o círculo 4, ou seja, há outro círculo no meio. Portanto, atualmente não é possível (ou eu esqueci alguma coisa). O fato de que você não pode alterar a ordem aqui é realmente modesto. Definitivamente tem que ser mais flexível, alternadamente com grupos ou similares, é muito rígido assim...

    #25937
    Anônimo
    Inativo

    Experimente com:
    Editar opções

    Configurar circuito de irrigação principal ou editar circuitos de irrigação

    Este firmware suporta até 2 estações mestras independentes, cada uma com suas próprias configurações conforme abaixo
    listadas.
    ● Estação mestra: Defina uma estação/zona mestra, também conhecida como estação de bombeamento. Master é uma zona que
    ligado em conjunto com outras zonas. Cada zona pode ser definida como mestre. O padrão
    é nenhum (ou seja, nenhum uso de uma estação mestra).
    ● Ajuste do Master On: Ajuste a hora exata em que o master liga. O aceitável
    O intervalo é de 0 a 600 segundos, em incrementos de 5 segundos. Por exemplo, se estiver definido como 15, alterna
    a estação mestra liga 15 segundos após a abertura de uma estação.
    ● Configuração Master Off: Ajuste a hora exata em que o master desliga. O aceitável
    O intervalo é de -600 a 0 segundos, em incrementos de 5 segundos. Por exemplo, se estiver definido como -15, alterna
    a estação mestra desliga-se 15 segundos antes de uma estação fechar.
    tratamento de estações
    ● Número de estações: OpenSprinkler pode detectar automaticamente o número de placas de expansão disponíveis;
    no entanto, o usuário deve definir o número de zonas manualmente, pois limita o número de zonas físicas
    pode exceder. Isso é particularmente útil ao usar o recurso de estação virtual (por exemplo,
    estações remotas ou RF). O padrão é 8.
    ● Atraso da estação: o tempo de atraso entre duas estações consecutivas. O intervalo aceitável
    é de -600 a 600 segundos, em incrementos de 5 segundos. Por exemplo, se estiver definido como 60, abre
    OpenSprinkler Firmware 2.1.9 Manual do Usuário 14
    a segunda zona fecha 1 minuto após o fechamento da primeira zona. Abre em uma configuração de -15 segundos
    a segunda zona fecha 15 segundos antes do fechamento da primeira zona. Um atraso de estação negativo é
    às vezes útil para resolver problemas de estrangulamento de água. O padrão é 0 (ou seja, o mais próximo
    zona abre imediatamente após a zona anterior).

    boa sorte, hg

     

    #25939
    EdEd
    Participante

    Desculpe, mas esta é apenas uma solução alternativa. Não pode ser que você possa definir "Programas" no opensprienkler, mas a ordem e o paralelismo das zonas não podem ser definidos aqui. Se eu soubesse disso, teria construído minha própria lógica em NodeRed e KNX. Assim é opensprinkler atualmente não recomendado, melhor usar Hunter ou construir sua própria lógica em OH, HA ou NR.

    #26454
    Anônimo
    Inativo

    Você pode regar várias zonas ao mesmo tempo tornando cada zona sua
    atribui ao grupo sequencial. Você faz isso clicando em na visualização principal
    Engrenagem na zona, clique na guia "Avançado" e há uma letra de grupo
    perdoa. Se duas zonas pertencem ao mesmo grupo, elas se tornam sequenciais
    realizados, se estiverem em zonas diferentes, são realizados de forma independente.

    #26553
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Você viu que a nova atualização de firmware agora também suporta a formação de grupos?

    #30594
    KitoKito
    Participante

    Onde posso encontrar o novo firmware?

    já instalou:

    2.1.9 (10)

     

    editar: encontrei-os.

    Firmware 2023 - versão 2.3.0(128)

    como faço para instalá-los (remotamente)?

    3.2 DC

    #30874
    NachtigallNachtigall
    Participante

    Infelizmente, o recurso de grupo do novo firmware não parece oferecer o que o gd1122 (e eu também) gostaria. Eu tive isso aqui. perguntado: https://opensprinkler.com/forums/topic/parallel-grouping-of-stations-with-2-2-0-ospi-firmware/ e infelizmente isso provavelmente está fora do escopo.

    Quero regar as zonas 1 e 3 ao mesmo tempo e, em seguida, automaticamente 2 e 4 ao mesmo tempo.

    Não sei como ajustar isso. Ou isso não é possível de todo.

    Isso não funciona. Infelizmente.

     

    #31056
    gd1122gd1122
    Participante

    Sabe-se por que este também não é o caso OSPi é fornecido?

    #31057
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    O firmware também está disponível para OSPi. Basta executar o script de atualização (com sudo) – exporte a configuração primeiro!

    As seguintes regras se aplicam à nova função de grupo:

    – dentro de um grupo (mesma letra) tudo corre sequencialmente

    – Fora dos grupos (letras diferentes) tudo corre paralelo

    – O Grupo P sempre corre em paralelo

    Então você só precisa definir 1 + 2 no grupo A e 3 + 4 no grupo B.

Visualizando 12 postagens - 1 a 12 (de 12 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.