Olá,
Há alguns dias venho tentando descobrir como usar um botão para ativar um relé de bomba que está conectado a uma das zonas. Eu tenho um OpenSprinklerPi com um Rasperry Pi Zero W.
Depois de algumas experiências com a entrada do sensor, tive mais sucesso quando conectei o botão como um contato normalmente fechado entre GND e SN1. Mas o problema é que o programa associado ao botão não é acionado após 1 segundo. Leva quase qualquer tempo até que o OSPI reconheça que o programa precisa ser iniciado. Na verdade, o pressionamento da tecla deverá ser registrado se a tecla for pressionada por >1 segundo.
Nas tentativas anteriores eu havia conectado o botão como um contato normalmente aberto e tive o problema de o programa iniciar aleatoriamente mesmo sem pressionar o botão.
Eu sei que existe uma opção para configurar a entrada do sensor se for uma entrada normalmente aberta. Mas esta opção não alterou o comportamento quando a chave foi usada como contato normalmente aberto.
Depois de meus dois experimentos, estou me perguntando se a entrada do sensor tem algum tipo de pull-up ou pull-down. Parece-me que a entrada nem sempre está em um nível lógico válido, mas está flutuando e requer um tempo aleatório para alternar a entrada. Devo definir a entrada do sensor para GND ou +5V usando um resistor?