Problemas com a entrada do sensor

casa > Fóruns > Geral > Problemas com a entrada do sensor

  • Este tópico tem 2 respostas de 2 participantes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 10 meses atrás de Anônimo.
Visualizando 3 postagens - 1 a 3 (de 3 no total)
  • autor
    mensagens
  • #24208
    Anônimo
    Inativo

    Olá,
    Estou tentando descobrir como usar um botão para ativar um relé de bomba conectado a uma das zonas por alguns dias. eu tenho um OpenSprinklerPi com um Raspberry Pi Zero W.
    Depois de algumas tentativas e erros com a entrada do sensor, tive o maior sucesso quando conectei o botão como abridor entre GND e SN1. Mas o problema é que o programa atribuído ao botão não é acionado após 1 segundo. Leva quase qualquer quantidade de tempo antes disso OSPI reconhece que o programa deve ser iniciado. Na verdade, o pressionamento de tecla deve ser registrado se a tecla for pressionada por >1 segundo.

    Em tentativas anteriores, conectei o botão como um contato normalmente aberto e tive o problema de o programa iniciar aleatoriamente, mesmo sem pressionar o interruptor.

    Eu sei que há uma opção para a entrada do sensor configurar se é uma entrada normalmente aberta. Mas essa opção não mudou o comportamento quando a chave foi usada como um contato normalmente aberto.

    Após meus dois experimentos, gostaria de saber se a entrada do sensor tem algum tipo de pull-up ou pull-down? Parece-me que a entrada nem sempre está em um nível lógico válido, mas é flutuante e precisa de um tempo aleatório para alternar a entrada. Devo conectar a entrada do sensor ao GND ou + 5V com a ajuda de um resistor?

    #24313
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá,

    nunca contra + 5V, sempre no GND! VIN (+ 5V) destina-se apenas ao fornecimento de energia de sensores.

    Se não disparar após 1s, então há sinais de interferência na linha, isso é interpretado como uma “vibração” e impede a partida.

    Versão do firmware?

     

    #24507
    Anônimo
    Inativo

    Oi,
    Agora resolvi o problema com a entrada do sensor conectando um resistor pull-up entre a entrada do sensor e um dos pinos de 3,3V.
    Agora, a entrada não dispara mais arbitrariamente, mas apenas quando a chave é realmente pressionada.

Visualizando 3 postagens - 1 a 3 (de 3 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.