Válvula de controle com entrada de sensor

Página inicial Fóruns Geralmente Válvula de controle com entrada de sensor

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • autor
    Artigos
    Anônimo
    Inativo

Olá

Comprei de vocês o computador de irrigação Openspinkler 3.0 AC (de acordo com o app firmw 2.1.9(2) hardw 3.2 AC) em dezembro e estou muito feliz com ele. Para operar ainda melhor a irrigação, seria ótimo trocar uma válvula por meio de um sensor e com controle de tempo.

Com isso quero dizer que quando um relé (contato de abertura ou interrupção dependendo do que for necessário) liga na entrada do sensor, a válvula também abre e quando o relé desliga novamente, a válvula também fecha.

Se eu também pudesse operar a mesma válvula de maneira controlada pelo tempo, seria perfeito. Talvez você possa conectar a válvula a duas portas de comutação. Um com o sensor e outro com o controle de tempo, caso não aconteça nada que haja 24v na saída que não está comutada.

Essa operação é possível? O que devo definir lá?

LG Gabriel

Administrador
    Administrador

Olá,

Você pode usar uma entrada de sensor para iniciar um programa - ele seria então executado com controle de tempo.

Basta configurá-lo para digitar “Programa” nas configurações/sensores. O primeiro sensor inicia o primeiro programa.

LG Stefan

Anônimo
    Inativo

Olá

É possível abrir uma válvula com a entrada do sensor e quando o sensor desliga a válvula também fecha.

LG Gabriel

Administrador
    Administrador

Na verdade isso não funciona. Aqui você teria que usar um relé normal, que comuta a válvula solenóide.

O OpenSprinkler foi projetado para comutação controlada por tempo das válvulas solenóides. Sem isso, não seria possível nem criar um “plano de irrigação”.

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.