dependente do clima OpenSprinkler Irrigação do jardim com estação meteorológica Netatmo

casa > Fóruns > apresentado > dependente do clima OpenSprinkler Irrigação do jardim com estação meteorológica Netatmo

Visualizando 10 postagens - 1 a 10 (de 10 no total)
  • autor
    mensagens
  • #24366
    Anônimo
    Inativo

    Eu tenho um para regar o jardim da minha casa com terraço OpenSprinkler Computador de irrigação instalado para controle dependente do clima do sistema de irrigação Gardena.

    o OpenSprinkler está instalado na garagem e abastece três zonas de rega equipadas com válvulas Gardena 24V AC. Está integrado na minha rede WLAN através do seu adaptador WLAN integrado e é alimentado através da fonte de alimentação associada. As válvulas são instaladas em uma caixa de válvulas de 2 vias Gardena Backyard e uma caixa de válvulas de 1 via Frontyard. O gramado atrás da casa é regado com um aspersor quadrado pop-up e um aspersor pop-up de turbina. Diferentes bicos de irrigação por gotejamento são usados ​​para regar as plantas nos canteiros na frente da casa e os vasos de flores no terraço atrás da casa.

    Des de instalação OpenSprinkler na garagem

    Ele Opensprinkler Estou executando o 3.1-DC desde a primavera de 2019. Antes disso, eu tinha dois anos de experiência com um OpenSprinkler OSBee coletar, mas não queria perder as vantagens da irrigação controlada pelo clima.

    As três zonas de irrigação estão nessa OpenSprinkler Programa de firmware definido como "Backyard Lawn", "Backyard Flowers" e "Frontyard Flowers".

    Na minha opinião, a rega do jardim dependente do clima só faz sentido se houver acesso a dados meteorológicos locais confiáveis. A quantidade de precipitação em particular pode variar muito de um lugar para outro. Por esse motivo, integrei minha estação meteorológica Netatmo existente ao controle.

    Como um método específico do clima para a OpenSprinkler Eu uso o método Zimmerman. Eu configurei o valor base para a umidade em 65%, todos os outros valores base foram mantidos. Acho que isso corresponde muito bem ao valor médio da umidade durante o período de jardinagem da Europa Central e tive boas experiências com isso.

    Na versão atual V2.0.4 do OpenSprinkler Weather Service, os dados meteorológicos das últimas 24 horas são usados ​​para calcular o valor de irrigação "% Water Level" quando o método Zimmerman é selecionado e a Estação Meteorológica Local ou Weather Underground é selecionada. No entanto, isso é mais uma vantagem em relação ao método clássico de Zimmerman, pois dados mais atuais de temperatura, umidade e vazão de chuva entram no cálculo do valor da irrigação.

    Nos últimos anos, os sistemas de pagamento foram cada vez mais introduzidos por provedores de serviços meteorológicos e serviços em nuvem e pela OpenSprinkler A equipe também realizou uma série de atualizações a esse respeito.

    Para me tornar um pouco mais independente disso, tenho a OpenSprinkler Weather Service instalado em um Raspberry Pi junto com o software meteorológico de código aberto WeeWx. WeeWx estabelece a conexão com a estação meteorológica Netatmo e também permite uma representação gráfica dos dados meteorológicos. Também se tornou o OpenSprinkler Firmware 2.1.9(7) recompilado por mim e o polling periódico do Weather Service redefinido de 6 horas para uma hora. Na minha opinião, esta é a única maneira de obter dados atuais para irrigação nas primeiras horas da manhã. A instalação local do Raspberry Pi do Weather Service também significa que não há custos adicionais para isso OpenSprinkler equipe devido ao aumento da frequência de votação.

    Para evitar regar quando chove, também foi instalado um sensor de chuva Kenko M152 e com a OpenSprinkler Entrada do sensor S1 conectada. O serviço de nuvem IFTTT não pode mais ser usado para avisos de chuva, pois o tempo de resposta garantido na versão não paga pode ser de até 1 hora.
    Eu só uso o IFTTT para o registro do Google Calendar da quantidade total de chuva determinada pelo Weather Underground para o dia anterior e o OpenSprinkler atividades utilizadas.

    Nos últimos anos, o gramado, as flores e os arbustos têm sido borrifados a cada dois dias às 7h00. Para este ano, o abastecimento de água para os vasos de plantas no terraço deve ser melhorado, pois obviamente eles devem ser abastecidos com água mais vezes do que a cada dois dias em dias quentes.

    O gramado agora é borrifado a cada dois dias logo após o nascer do sol. As flores e arbustos são regados diariamente às 18h00. Um valor base de 100% de 30 minutos é definido para o gramado e um valor base de 100% de 15 minutos para flores e arbustos. Mas ainda estou otimizando aqui e posso aumentar a irrigação do gramado para três dias com um valor base de 100% de 45 minutos.

    Também é importante para mim verificar o funcionamento do sistema de irrigação ao viajar. Além de controlar a OpenSprinkler com a OpenSprinkler O aplicativo também é uma redefinição de energia do caso de erro difícil OpenSprinklers possível através de uma tomada de controle remoto que pode ser controlada remotamente usando o Fritz!Box.

    #24402
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Bem, essa é uma ótima descrição.

    Também integrei minha estação meteorológica, mas ainda estou no Weatherunderground OpenSprinkler.

    #24456
    Anônimo
    Inativo

    Olá Franzstein,

    Também tenho esse projeto em mente. Você pode me dar mais links ou fontes para que eu possa usar as informações meteorológicas da netatmo e as informações de chuva em OSPI pode usar. Além disso, eu provavelmente precisaria da versão atual do OpenSprinkler para PI, mas não sei como fazê-lo. Então fico muito grato por qualquer informação.

    #24473
    AdministradorAdministrador
    Administrador

    Olá hg, estou falando inglês Opensprinkler fórum, nos guias associados e artigos da base de conhecimento, e no OpenSprinkler O repositório do GitHub é na verdade tudo descrito. É um pouco trabalhoso encontrar tudo junto, mas infelizmente não há uma descrição completa em um só lugar. A maneira mais fácil seria registrar a Estação Netatmo no Weather Underground, que OpenSprinkler atualize o firmware e, em seguida, extraia os dados meteorológicos do Weather Underground. Seguem alguns links interessantes sobre o assunto: https://opensprinkler.com/forums/topic/error-building-firmware-from-source/ https://openthings.freshdesk.com/support/home https://github.com/opensprinkler Infelizmente, estarei de férias nas próximas três semanas, mas depois disso ficarei feliz em ajudar - na medida do possível. Atenciosamente Franz (falecido)

    #24480
    Anônimo
    Inativo

    Muito obrigado pelo conselho, Franz. Vou tentar. Por enquanto, irei usar apenas o netatmo como fonte de dados de chuva e temperatura via Weather Underground. Estou interessado em uma integração mais precisa da situação em meu jardim, posso mudar os dados climáticos DarkSky para WUnderground em “Opções” e “Extensões”. Eu ainda preciso do WeeWx? Deixo o firmware como está por enquanto (2.1.9 (4)). Se eu também precisar de uma atualização de hora em hora, talvez seja necessário executá-la novamente. Mas acho que depende do método específico do clima escolhido. Eu tenho que tentar isso. Para que serve você aí (Zimmerman, ETo)?

    #24489
    Anônimo
    Inativo

    Apenas um momento. WeeWx não é necessário. Weather Underground pode entrar diretamente OpenSprinkler ser selecionado como serviço meteorológico. Eu uso o método Zimmerman. ETo não pode ser usado com Weather Underground.

    #24491
    Anônimo
    Inativo

    Atualmente posso abrir uma conta no Weather underground, mas adicionar uma estação meteorológica produz um erro. Sem uma estação meteorológica, no entanto, não posso solicitar um código API. Vou continuar tentando.

    #25930
    Anônimo
    Inativo

    Olá, os dados do Netatmo ainda funcionam para você para controle de irrigação? Não consigo registrar meu Netatmo com WU. No entanto, me deparei com um artigo segundo o qual a Netatmo encerrou sua cooperação com a WU e, portanto, minhas próprias medições de chuva e dados da Netatmo não podem mais ser usados.

    https://community.homey.app/t/info-netatmo-hat-die-partnerschaft-mit-weather-underground-beendet/44000

    Que outras opções existem para usar a quantidade local de chuva do seu próprio jardim para calcular a quantidade de água a ser irrigada? A previsão do tempo é muito imprecisa em uma cidade grande. Está sempre chovendo em algum lugar, mas nem sempre no meu jardim.

    #25940
    Anônimo
    Inativo

    Conforme descrito acima, tenho OpenSprinkler Weather Service instalado em um Raspberry Pi junto com o software meteorológico de código aberto WeeWx. No entanto, existe também a possibilidade de reencaminhar os dados Netatmo para o Serviço Meteorológico "MeteoWare Plus". Desta forma, eles podem ser encaminhados do Meteoware Plus para o Weather Underground. Isso ainda deve funcionar. Apenas tente!

    #26351
    Michael BetzMichael Betz
    Participante

    Olá,

    agora é certo que a netatmo encerrou a parceria com Wu?
    Você ainda pode registrar dispositivos netatmo no site WU.

    anexos:
    Você deve ser logado para visualizar arquivos anexados.
Visualizando 10 postagens - 1 a 10 (de 10 no total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.