Serviço de irrigação de teste beta

Página inicial Fóruns Geralmente Serviço de irrigação de teste beta

Marcadores:  ,

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 21)
  • autor
    Artigos
    Mathias Stöber
    Participante

Olá pessoal,

Em primeiro lugar, obrigado por tentar melhorar o serviço meteorológico! Tentei configurá-lo conforme descrito na postagem do blog, mas tudo que recebo é uma mensagem de que houve uma “falha na conexão”. Eu tenho um Raspi com firmware OSPI 2.1.9(9).

No entanto, quando eu chamo “curl OpenSprinklerShop.de:3333” na minha área de trabalho, recebo “OpenSprinklerShop Weather Service Germany v2.0.4” como resposta.

Reiniciei o OpenSprinkler pelo site, assim como todo o Raspi.

Alguma ideia do que isso poderia ser?

VG Mathias

Mathias Stöber
    Participante

Oi,

Breve atualização minha. Ontem mudei tudo de volta ao padrão para que o sistema de irrigação automática funcionasse esta manhã. Esta manhã tentei novamente, primeiro com o mesmo resultado descrito acima. Mas depois de cerca de 6 horas ou mais, a mensagem de erro desapareceu e o aplicativo só exibiu a mensagem conforme descrito na postagem do blog e os dados meteorológicos foram exibidos novamente. Vou continuar fazendo assim agora.

Se necessário, seria bom deixar uma nota no blog que a primeira atualização pode levar várias horas.

Obrigado novamente!

Veja Mathias

Administrador
    Administrador

Olá,

Provavelmente isso se deve ao firmware OpenSprinkler usado, a versão mais antiga apresenta problemas com a resolução de DNS imediatamente após a reinicialização.

Atualize o firmware ou insira o ip (OpenSprinklerShop.de = 130.180.44.149)

Mathias Stöber
    Participante

Oi,

Obrigado pela dica. Por ser um OSPI, possuo o firmware 2.1.9(9), pelo que sei não existe uma versão mais recente. Talvez eu precise configurar o serviço systemd de maneira um pouco diferente para que ele espere até que a rede esteja realmente ativa.

Caso contrário, a consulta será definitivamente mais precisa do que antes!

Obrigado por isso!

Mathias

Anônimo
    Inativo

Adeus,
    Ontem também tentei entrar no serviço meteorológico pela porta 3333 conforme descrito no post do blog.
    Desde ontem houve um erro e “Construindo Histórico do Tempo”.

Vi anteriormente que existe outro serviço meteorológico com a porta 3336.
    Digitei isso e funcionou imediatamente, “Serviço meteorológico online”.

Firmware mais recente 2.1.9(9).

Atenciosamente
    Matias

Administrador
    Administrador

Aqui todos os servidores:

OpenSprinklerShop.de:3333    : DWD Serviço meteorológico alemão, apenas para a Alemanha (https://brightsky.dev)
    OpenSprinklerShop.de:3334    : OWM OpenWeatherMap (https://openweathermap.org)
    OpenSprinklerShop.de:3335    : DarkSky (https://darksky.net) <— Não use, é só um teste!
    OpenSprinklerShop.de:3336    : OpenMeteo (https://open-meteo.com)

Anônimo
    Inativo

Obrigado pela listagem.
    Como eu disse, todos funcionam para mim, exceto o primeiro com porta 3333.
    Será então parecido com a foto anexada.

Administrador
    Administrador

Olá,

sim, obrigado, encontrei, agora está consertado.

Portanto, a porta 3333 também está em execução.

Mathias Stöber
    Participante

Oi,

Algo está estranho hoje. Eu uso o serviço dwd, veja acima, mas mesmo que hoje não tenha caído uma gota de chuva aqui, o ospi diz que não precisa regar porque teriam caído mais de 7mm de chuva. O aplicativo dwd também não mostra nenhuma precipitação para hoje. Pode ter havido um problema ontem porque ele acionou o sprinkler a 120% sob a chuva mais forte.

Eu uso o eto como método, tem funcionado maravilhosamente bem desde os posts acima. Quase parece que os dados foram alterados em um dia.

Muito obrigado antecipadamente!

Veja Mathias

Anônimo
    Inativo

Oi,

agora que você mencionou...
    Exatamente o mesmo para mim, também DWD, ou seja, via porta 3333.
    Ontem choveu o dia todo, 90% regado.

Hoje também não choveu uma gota aqui, o nível de irrigação foi de 0% e a chuva total foi de 7,9mm.

Algo está errado, meu palpite também é que os dados estão atrasados ​​em um dia.

Muito obrigado e cumprimentos
    Matias

Mathias Stöber
    Participante

Hehe,

Não só temos quase o mesmo nome, mas também o mesmo local? Para mim também é 7,9. Você também tem a estação meteorológica para a região de Braunschweig?

Veja Mathias

Anônimo
    Inativo

Oi,

não, não exatamente. Meu sistema está no distrito de Bamberg. Mas é bastante interessante que aparentemente tenham os mesmos valores.

Saudações, Matias

Anônimo
    Inativo

Olá a todos os testadores e ao administrador,

Também queria participar da prova, mas até agora sem sucesso. Eu tive que colocar o endereço IP:8080/su atrás do meu OSPI para fazer a entrada

Tentei todos os endereços dos novos serviços meteorológicos e para cada um recebi uma mensagem de erro (ver apêndice) em System Daignose. Não importa se eu uso “OpenSprinklerShop.de” ou o IP mencionado acima. Depois de reiniciar e consultar novamente http://<ip-OpenSprinkler&gt;:8080/su mas a entrada alterada aparece, por exemplo. Abresprinklershop.de:3333. No entanto, o erro no diagnóstico do sistema permanece.

Preciso alterar entradas ou configurações em outro lugar? Será porque atualmente tenho conjunto de irrigação manual e não, por exemplo, Zimmermann? Estou executando o OSPI há três anos e atualmente no firmware atual 2.1.9 (9).

Obrigado pelo apoio e cumprimentos, HG

Mathias Stöber
    Participante

Acho que isso é normal, passou para mim depois de algumas horas.

Veja Mathias

Anônimo
    Inativo

É verdade que demora um pouco, mas agora funciona.

Mensagem depois de algumas horas

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 21)
  • Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.