Serviço de irrigação de teste beta
Página inicial › Fóruns › Geralmente › Serviço de irrigação de teste beta
- Este tópico contém 20 respostas, 4 usuários e a última atualização Já se passaram 3 anos e 4 meses por
Administrador.
-
autorArtigos
-
12 de maio de 2022 às 20h52 #25581
Mathias Stöber
ParticipanteOlá pessoal,
Em primeiro lugar, obrigado por tentar melhorar o serviço meteorológico! Tentei configurá-lo conforme descrito na postagem do blog, mas tudo que recebo é uma mensagem de que houve uma “falha na conexão”. Eu tenho um Raspi com firmware OSPI 2.1.9(9).
No entanto, quando eu chamo “curl OpenSprinklerShop.de:3333” na minha área de trabalho, recebo “OpenSprinklerShop Weather Service Germany v2.0.4” como resposta.
Reiniciei o OpenSprinkler pelo site, assim como todo o Raspi.
Alguma ideia do que isso poderia ser?
VG Mathias
13 de maio de 2022 às 19h58 #25587Mathias Stöber
ParticipanteOi,
Breve atualização minha. Ontem mudei tudo de volta ao padrão para que o sistema de irrigação automática funcionasse esta manhã. Esta manhã tentei novamente, primeiro com o mesmo resultado descrito acima. Mas depois de cerca de 6 horas ou mais, a mensagem de erro desapareceu e o aplicativo só exibiu a mensagem conforme descrito na postagem do blog e os dados meteorológicos foram exibidos novamente. Vou continuar fazendo assim agora.
Se necessário, seria bom deixar uma nota no blog que a primeira atualização pode levar várias horas.
Obrigado novamente!
Veja Mathias
19 de maio de 2022 às 11h49 #25631Administrador
AdministradorOlá,
Provavelmente isso se deve ao firmware OpenSprinkler usado, a versão mais antiga apresenta problemas com a resolução de DNS imediatamente após a reinicialização.
Atualize o firmware ou insira o ip (OpenSprinklerShop.de = 130.180.44.149)
19 de maio de 2022 às 12h22 #25635Mathias Stöber
ParticipanteOi,
Obrigado pela dica. Por ser um OSPI, possuo o firmware 2.1.9(9), pelo que sei não existe uma versão mais recente. Talvez eu precise configurar o serviço systemd de maneira um pouco diferente para que ele espere até que a rede esteja realmente ativa.
Caso contrário, a consulta será definitivamente mais precisa do que antes!
Obrigado por isso!
Mathias
19 de maio de 2022 às 21h42 #25637Anônimo
InativoAdeus,
Ontem também tentei entrar no serviço meteorológico pela porta 3333 conforme descrito no post do blog.
Desde ontem houve um erro e “Construindo Histórico do Tempo”.Vi anteriormente que existe outro serviço meteorológico com a porta 3336.
Digitei isso e funcionou imediatamente, “Serviço meteorológico online”.Firmware mais recente 2.1.9(9).
Atenciosamente
Matias19 de maio de 2022 às 22h04 #25638Administrador
AdministradorAqui todos os servidores:
OpenSprinklerShop.de:3333 : DWD Serviço meteorológico alemão, apenas para a Alemanha (https://brightsky.dev)
OpenSprinklerShop.de:3334 : OWM OpenWeatherMap (https://openweathermap.org)
OpenSprinklerShop.de:3335 : DarkSky (https://darksky.net) <— Não use, é só um teste!
OpenSprinklerShop.de:3336 : OpenMeteo (https://open-meteo.com)20 de maio de 2022 às 6h17 #25645Anônimo
InativoObrigado pela listagem.
Como eu disse, todos funcionam para mim, exceto o primeiro com porta 3333.
Será então parecido com a foto anexada.
22 de maio de 2022 às 0:18 #25664Administrador
AdministradorOlá,
sim, obrigado, encontrei, agora está consertado.
Portanto, a porta 3333 também está em execução.
2 de julho de 2022 às 21h06 #25917Mathias Stöber
ParticipanteOi,
Algo está estranho hoje. Eu uso o serviço dwd, veja acima, mas mesmo que hoje não tenha caído uma gota de chuva aqui, o ospi diz que não precisa regar porque teriam caído mais de 7mm de chuva. O aplicativo dwd também não mostra nenhuma precipitação para hoje. Pode ter havido um problema ontem porque ele acionou o sprinkler a 120% sob a chuva mais forte.
Eu uso o eto como método, tem funcionado maravilhosamente bem desde os posts acima. Quase parece que os dados foram alterados em um dia.
Muito obrigado antecipadamente!
Veja Mathias
2 de julho de 2022 às 21h17 #25918Anônimo
InativoOi,
agora que você mencionou...
Exatamente o mesmo para mim, também DWD, ou seja, via porta 3333.
Ontem choveu o dia todo, 90% regado.Hoje também não choveu uma gota aqui, o nível de irrigação foi de 0% e a chuva total foi de 7,9mm.
Algo está errado, meu palpite também é que os dados estão atrasados em um dia.
Muito obrigado e cumprimentos
Matias2 de julho de 2022 às 21h31 #25919Mathias Stöber
ParticipanteHehe,
Não só temos quase o mesmo nome, mas também o mesmo local? Para mim também é 7,9. Você também tem a estação meteorológica para a região de Braunschweig?
Veja Mathias
3 de julho de 2022 às 21h19 #25925Anônimo
InativoOi,
não, não exatamente. Meu sistema está no distrito de Bamberg. Mas é bastante interessante que aparentemente tenham os mesmos valores.
Saudações, Matias
5 de julho de 2022 às 12h35 #25932Anônimo
InativoOlá a todos os testadores e ao administrador,
Também queria participar da prova, mas até agora sem sucesso. Eu tive que colocar o endereço IP:8080/su atrás do meu OSPI para fazer a entrada
Tentei todos os endereços dos novos serviços meteorológicos e para cada um recebi uma mensagem de erro (ver apêndice) em System Daignose. Não importa se eu uso “OpenSprinklerShop.de” ou o IP mencionado acima. Depois de reiniciar e consultar novamente http://<ip-OpenSprinkler>:8080/su mas a entrada alterada aparece, por exemplo. Abresprinklershop.de:3333. No entanto, o erro no diagnóstico do sistema permanece.
Preciso alterar entradas ou configurações em outro lugar? Será porque atualmente tenho conjunto de irrigação manual e não, por exemplo, Zimmermann? Estou executando o OSPI há três anos e atualmente no firmware atual 2.1.9 (9).
Obrigado pelo apoio e cumprimentos, HG
5 de julho de 2022 às 13h39 #25935Mathias Stöber
ParticipanteAcho que isso é normal, passou para mim depois de algumas horas.
Veja Mathias
5 de julho de 2022 às 14h50 #25936Anônimo
InativoÉ verdade que demora um pouco, mas agora funciona.
-
autorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder sobre este tema.